segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Vídeo | Corrida da Independência | 2017

2017.......................................

07SET *Evento que pode virar tradição, num momento em que o atletismo local vem ganhando visibilidade.
IMAGENS&EDIÇÃO: Evaldo Brasil, via YouTube.

Um comentário:

  1. Criz Porto Alves, via Facebook: Valeu amigo Evaldo Brasil.

    Achilles Robson, idem: Vlw Evaldo Brasil, sempre marcando presença e divulgando o esportes. A corrida consome gordura como fonte de energia, esteticamente falando, uma enzima chamada lipase quebra a gordura para se transformar em energia, para a saúde, a corrida diminui o número do colesterol ruim o LDL e triglicérides (ambos responsáveis pela formação da aterosclerose) .

    Em termos de desempenho, o corredor aumenta o tamanho do coração(hipertrofia excêntrica), o número de artérias e de hemácias (glóbulos vermelhos), isso aumenta a quantidade de sangue e consequentemente a quantidade de nutrientes e oxigênio para as células musculares, resultando assim em uma maior resistência e melhora na performance.

    Para a saúde essa modificação gera um menor batimento cardíaco e uma diminuição da pressão arterial, diminuindo o risco de doenças cardíacas.

    O coração e as artérias também são músculos, portanto, atividade como corrida, por exemplo, tem adaptações benéficas contra doenças cardíacas, por isso o treino tem que ser constante.

    Saindo da parte cardíaca, a corrida por ser um esporte de impacto provoca um aumento de massa óssea, assim prevenindo e ajudando no tratamento da osteoporose.

    A corrida provoca o ganho de resistência muscular, podendo trazer para o praticante uma maior quantidade de contrações por um período maior.

    Endorfina – o grande benefício da corrida
    Um dos benefícios da corrida é na parte psicológica, ela aumenta a autoestima, diminui o estresse e a ansiedade, diminuindo o risco depressão além de causar uma sensação de bem-estar.

    Claro que uma atividade assim só pode viciar, isso ocorre devido a liberação de um hormônio durante o exercício, a endorfina. A endorfina não é exclusiva da corrida pode ser sentida em outras atividades.

    ResponderExcluir

Nossa história agradece as suas colaborações. Continue participando deste trabalho colaborativo.

Especial | Sessão Extra | VPDM*

SD............................................ ... SD Em uma "sessão extraordinário", *vereadores participam de festividade no Dis...