Blogômetro | Agosto de Atualizações | 205.926

Muito se acumula e, se não tratado, pode perder o sentido ou, pelos menos, deixar passar a oportunidade. Para evitar acúmulo e confessando certa escassez de “novidades” do nosso passado glorioso, este blog estará atualizando postagens durante agosto, de preferência, as contraditas Reversas.

Deixando de ser diário, apenas postagens já programadas virão à tona. Este ano também se amplia, a partir da unificação com o antigo blog “evaldobrasil”. Este, que caracterizava como “geleia geral”, onde cabia de tudo, neste ato permite que passemos a associar aos vídeos do Canal Reggaval e Sociedade de Estudos Espíritas Esperancense (YouTube) e texto doutros companheiros de caminhada (ensaiados no Boltetim Virtual – Lautriv Mitelob, em stand by, assim como a iniciativa Sarau do Fórum Independente de Cultura/FIC).

ESTATÍSTICAS
Nesse momento em que escrevo esta nota, o blogger nos permite informar que a palestra “Ser Cristão”, publicada no último 29 é vista por 2 internautas; o desenho Pai & Filho, misto de Caricatura e Arquitetura, do dia 25; a palestra “Alma Gêmea: Caminho para o Amor”, publicada em 7 de julho, e o poema livre da série “Rabisco”, de 24 de junho; são vistos por um internauta cada.
Até agora, “Ser Cristão” teve 9 visualizações; “Encontro de Capoeira”, 8; “Calçadão PJP”, 4 e “Pai & Filho”, 3; sendo as cinco mais vistas no dia, que não teve postagem nova.
Ao longo dos últimos sete dias, a postagem Pai & Filho foi vista por 213 internautas; Encontro de Capoeira, por 206; Ser Cristão, por 113; Compromisso, por 83 e Juninas por 34, ambas vídeos de Iordan Alcar.
Nos últimos 30 dias, “Bispo Francisco” atingiu 1313 visualizações; o vídeo da participação feminina na Corrida Casa Alves, 1091 e o do seu percurso, 296; a panorâmica “Beleza - Nova Esperança”, foto de Talles Ravel, foi vista por 260 e, em quinto lugar, Pai & Filho.
Bispo Francisco, atualização de “Pe. Francisco Menino”, ocupa hoje o quinto lugar de visualizações deste blog desde sua origem, superando muito do já postado, ficando atrás do registro dos “Alagamentos 2017” (1376 views); da postagem “Símbolos Municipais - Logo de Gestão” (1531 views); “Alagamentos 2011”, segunda mais vista com 1690 visualizações, atrás apenas de “Esquina de Bento Torres”, com 2669 visualizações, posição atingida com os vídeos da recente derrubada do casarão que marcou a paisagem das imediações da Igreja Matriz por mais de um século.

OUTROS DADOS
Começando a entender melhor essa ferramenta, devemos ampliar as publicações em formato “retrato” uma vez que o maior tráfico de acesso se dá por celulares, via Android (61%), através do compartilhamento no Facebook, conforme os dados abaixo:

Origens de tráfego de Entrada/Visualizações de página: http://m.facebook.com (115.663 acessos, sendo m. de mobile) para um total de 8 visualizações de página de hoje; 91, de ontem; 8.908, do mês passado; e 205.926 deste maio de 2010, quando não era diário.

Vale ainda ressaltar mais cinco postagens no ranking de visualizações:
6ª Trem Bala, vídeo de Samara Sinésio, via SEEE: 1301 views; 7ª Luiz Martins, fotos, a partir de Esperança/PB Terra Mãe: 1210 views; 8ª Casarão dos Delgado, fotos de diversos acervo: 1131 views; 9ª Corrida Casa Alves, vídeo do canal Reggagal, no YouTube: 1091; e 10ª Funcionários do Balaio, foto do acervo de Aroldo Xavier: 944.

Comentários

Destaques

Arquitetura | Esquina de Bento Torres | AM

Registro | Alagamentos 2011 | CAPU*

Especial | Símbolos Municipais 3 | LG*

Personagem | Bispo Francisco Menino | BJTH*