Personagem | Luiz Martins | P4M*

ANOS 60
...
1963 No detalhe, a foto do Prefeito Luiz Martins de Oliveira, em seu primeiro mandato.

As administrações de Seu Luiz
POR RAU FERREIRA Luiz Martins de Oliveira foi o cidadão que mais governou o nosso município. Seu primeiro mandato como prefeito de Esperança foi de 1963 a 1969, na época ele havia sido eleito pelo PDC e tinha por vice Manoel Luiz Pereira. Em 1973 ele retornou ao cenário político, agora pela ARENA, permanecendo na prefeitura até 1977, e tendo como companheiro de chapa Odaildo Taveira Rocha. De 1983 a 1988 ele governou o município com o apoio do vice Armando Abílio Vieira, sendo eleito pelo PDS 2. Desta época, lembramos o seu lema poético: “Do verde a Esperança do povo a confiança”. Sua quarta gestão foi no período de 1993 a 1996, encabeçando a chapa majoritária do PFL juntamente com Severino Ramos Pereira, o Dr. Nino.
Todas as suas administrações foram marcadas pelo dinamismo e obras de infraestrutura, que deram o contorno da cidade. Muitas de suas benfeitorias foram citadas em livros de suas administrações que narram a trajetória deste político à frente da edilidade municipal.
No ano de 2000, o “Vovô” como é carinhosamente conhecido, foi vice-prefeito de Arnaldo Monteiro Costa, permanecendo até o final de sua gestão.
Ao longo de sua carreira política Luiz Martins contribuiu para a eleição de muitos deputados e governadores, mantendo um currículo politico invejável.

*(http://historiaesperancense.blogspot.com.br/2014/12/as-administracoes-de-seu-luiz.html)

1975
...
DEZ75 O Prefeito em seu segundo mandato, no registro da Revista do Cinquentenário de Esperança.
ACERVO: Jailson Andrade, TRATO: Evaldo Brasil.

...
SD O *Prefeito de quatro mandatos, Lulu Mamá ou Vovô, fez história sob o slogan "Do Verde a Esperança e do Povo a Confiança" e a sua última gestão, sob lema "O Social é o Caminho".
FONTE: Cida Galdino, via Esperança-PB Terra Mãe, no facebook, TRATO: Evaldo Brasil.

2005

SD Vídeo documento realizado durante a passagem dos 80 anos de Esperança, em 2005. Entrevista homenagem a “Luís Martins de Oliveira”, durante as comemorações.
REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Esperança. PRODUÇÃO: Ruan Professional Video. RE-TRATO: Evaldo Brasil.

2017
...
23JUN Homenagem pelas redes sociais, por ocasião do seu desencarne. FONTE: Perfil Cristiana Almeida no facebook. TRATO: Evaldo Brasil.

...

24JUN Parentes, amigos, correligionários e admiradores acompanham a Filarmônica 1º de Dezembro, na despedida do ex-prefeito Luiz Martins de Oliveira.
IMAGENS&EDIÇÃO: Evaldo Brasil, via YouTube.

Comentários

  1. Cristiana Almeida, via Facebook: Grande homem.

    Socorro Pereira, idem: O maior líder político que Esperança já teve.

    Carmen Cinira Toscano Lins: Um grande, honrado e digno homem. Um líder político que só fez o bem. Pai dos pobres, um Prefeito que Esperança sempre o lembrará. Muito triste, Evaldo Brasil, estou, estamos.

    Rau Ferreira: Uma bela homenagem, parabéns Evaldo Brasil.

    Anderson Monteiro Costa: Belíssima homenagem.

    Pedro Paulo Costa Filho: Parabéns Evaldo Brasil, só você com sua capacidade suprapartidária, para referenciar quem realmente merece.
    Parabéns Evaldo.
    Que Deus em sua infinita misericórdia, ilumine os caminhos de seu Luiz e conforte sua família.

    Adriana Azevedo: Perfeita homenagem, parabéns Evaldo Brasil.

    Valdenice Francisco: Muito triste nosso querido vovô Luis Martins. Muito obrigado vovô pelo grande presente que o senhor me prometeu e fez; obrigado pela minha casa que eu tenho graças ao senhor vovô sempre está no meu coração.

    Carmen Cinira Toscano Lins: Evaldo Brasil, parabéns pela linda homenagem. Meu gênio e amigo querido. Vc é ímpar. Saudades. ABÇS.

    Johan Vitor Ribeiro: Obrigado Evaldo por publicar a arte em homenagem da Ex-prefeita Cristiana.

    Joacil Braga Brandão: Evaldo Brasil, perfeito como sempre. "Do Verde a Esperança do Povo" e "O Social é o Caminho"; são lemas muito poderosos. Líder! Carismático! Um gestor de obras e investimentos! Uma contribuição sem paralelo na história política de nossa terra. Uma grande e saudosa perda!

    Maria Bertoldo Bertoldo: Um prefeito carismático. Estamos de luto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Destaques

Arquitetura | Esquina de Bento Torres | AM

Registro | Alagamentos 2011 | CAPU*

Especial | Símbolos Municipais 3 | LG*

Personagem | Bispo Francisco Menino | BJTH*