sábado, 3 de setembro de 2016

Educação | Escola do Umbu | EMEF

ATUALIZAÇÃO 2021

2011........................................
...
16JUN A escola da comunidade homenageia Francisco Pedro de Oliveira.
FOTOS: Marcos Arruda Câmara. TRATO: Evaldo Brasil.
2016........................................
...
31OUT Em registro durante o tombamento para a transição governamental.
FOTO&TRATO: Evaldo Brasil.

2 comentários:

  1. Psdedoria Doria, via Facebook:
    Nunca ouvi falar! Aliás, é oportuno e bom dizer que a câmara de vereadores seja alertada no sentido de fazer-se uma pequena biografia de cada personagem agraciado ou homenageado com nomes de ruas e de escolas municipais, inclusive fazendo-se um virtual para conhecimento e pesquisa de interessados.
    É provável que lá, na Câmara, haja alguém que tenha interesse no resgate da memória da boa terra.
    Expor na parede apenas o nome sem dizer do mérito é desprezível, torna o fato insignificante e sem merecimento. Cida Galdino Galdino, idem: Não conheço! Se ele for de Esperança, tudo bem!
    Não sei, talvez até conheça, quem sabe? Mas acho que estas pessoas que são homenageadas em Instituições têm todo merecimento, alguma coisa fez, algum serviço prestou a comunidade, se não foi aqui em Esperança, deve ter sido na Zona Rural. Nenhum Vereador ou Câmara Municipal, juntamente com a bancada, colocaria um nome de uma pessoa para homenageá-la sem merecimentos. E o que penso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evaldo Brasil, idem: Memória é algo perigoso. Tem a ver com identidade, estima. Há quem prefira a falta de memória coletiva. (03SET16)

      Excluir

Nossa história agradece as suas colaborações. Continue participando deste trabalho colaborativo.

Capas | Colisão entre PPE e GCD | FAUJ*

2010........................................ ... SD Trabalho do esperancense *Fábio Ataíde, sobre o universo jurídico. ACERVO: Rau Ferreira ...