sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Arquitetura | Atlantic Vanubio's | ERB*

ATUALIZAÇÃO 2021

SD...........................................
...
SD Na *esquina da Praça Dom Adauto com a Rua do Boi (Senador Epitácio Pessoa) um antigo posto de combustíveis.
FONTE: Morena C. Cerqueira, via Facebook. TRATO: Evaldo Brasil.
2012........................................
...
FEV12 Na passagem do Google pela cidade, registro do bar com dois nomes.
FONTE: Google Street View. TRATO: Evaldo Brasil.
................................................
...
SD Outra vista, do mesmo ano, amplia a área, e prepara para um futuro de crescimento vertical.
ACERO: Cida Galdino, via Facebook. TRATO: Evaldo Brasil.
2016........................................
... 
31AGO Em novas cores, em manhã nublada. 
FOTO&TRATO: Evaldo Brasil.
2018........................................
...
DEZ18 Na passagem do Google pelo trecho interno de BR-104, registro do bar que continua com dois nomes.
FONTE: Google Street View. TRATO: Evaldo Brasil.

Um comentário:

  1. Pedro Dias, via Facebook: (Sobre a primeira foto) Esquina da Praça Dom Adauto com Rua do Boi... Seu Carlos Freire, de calça escura e dono do posto Atlantic... Nessa loja se vendia querosene em latas de 18 litros que eram cheias e soldadas por um colega meu e irmão de Delmira, o "Fanca." Também se vendia o gás, por litro, para a população mais carente dos sítios e da rua, que ainda não tinha Luz do motor gerador que abastecia a cidade. As latas de 18l eram mais vendidas para os sitiantes para servir, além de combustível, para abastecer os candeeiros e lamparinas... A sua esquerda, seu Martinho, gerente-responsável do posto... À esquerda, duas casas depois, foi minha morada, onde eu vivi muitos anos... Saudade desse tempo!

    Antonio Barbosa, idem: Oi, amigo, Pedro Dias, que comentário bom! Completando, eu comprava esses produtos a seu Carlos pra vender na minha bodega! Que era onde foi Antônio de Toda, em frente a bodega de Cícero da Luz, começo da rua da Cadeia! Hoje uma grande avenida Comercial de Esperança.

    Pedro Dias: E como me lembro bem disso, amigo Antônio Barbosa! Do famoso beco de Cícero da Luz, pai de Agostinho e de Acácio...!

    Antonio Barbosa: Pedro Dias, também o Samuel da Luz

    Pedro Dias: Antonio Barbosa, isso! Esqueci do Samuel, muito amigo de Matias Granjeiro!

    Cida Galdino: Bons tempos da minha infância! Tudo era muito simples e singelo.

    Maria Macedo: Eita! eu me lembro deste posto kkk... Que legal! Valeu, Vavá!

    ResponderExcluir

Nossa história agradece as suas colaborações. Continue participando deste trabalho colaborativo.

Especial | Sessão Extra | VPDM*

SD............................................ ... SD Em uma "sessão extraordinário", *vereadores participam de festividade no Dis...