Especial | Esperança na Arte | REOA*

1976
SD Visto provavelmente do alto do Coreto "Pavilhão 10 de Novembro", o adro da matriz em pintura de Zé Costa em barraca. Na imagem, as pernas do filho da dona. ACERVO: Jailson Andrade. TRATO: Evaldo Brasil.
1995
DEZ95 Nas comemorações dos 70 anos de emancipação da cidade, a proposta em relevo homenagearia o poeta Silvino Olavo, imortalizado pela sua obra Cysnes. ARTE: Cia da Artes/CG. ACERVO: Seduc/PME. TRATO: Evaldo Brasil.
DEZ95 Nas comemorações dos 70 anos de emancipação da cidade, o registro em técnica mista de dois dos nossos símbolos: o Lírio (Verde) e a borboleta (associada à banabuyê). PINTURA: EM. ACERVO: Seduc/PME. FOTO&TRATO: Evaldo Brasil.
2000
24MAR00 A Boneca Esperança em cartão telefônico. ACERVO: Comunidade Solidária. FONTE: Site Goiás Cards. TRATO: Evaldo Brasil.
24MAR00 A Boneca Esperança em uma outra tiragem de cartão telefônico, no Espírito Santo. ACERVO: Rau Ferreira. TRATO: Evaldo Brasil.
2005
15NOV05 Esboço para capa de calendário 2006, a partir de foto de João G. Guimarães, de 1935. ACERVO: masBrasil. TRATO: Evaldo Brasil.
2012
SD Na pintura de Renato Rocha, um *registro de Esperança em obra de arte. ACERVO: Adriano Homero Vital Pereira. FOTO&TRATO: Evaldo Brasil.
2016
01AGO16 Recorte da cidade sob tratamento em preto e branco. FONTE: Perfil Flávio Celestino no facebook. TRATO: Evaldo Brasil.
2016
DEZ16 O Ginásio Diocesano no traçado virtual de Rau Ferreira. FONTE: Perfil Rau Ferreira no facebook. TRATO: Evaldo Brasil.

Comentários

  1. Vilma Fatima, via Facebook: Muito show!!
    Joacil Braga Brandão: Meu amigo Evaldo Brasil, são 7 imagens de tirar o fôlego.
    É muito bom ver o talento dos nossos conterrâneos e curtir em reconhecimento.
    Parabéns para todos!

    ResponderExcluir
  2. Ednaldo Da Silva Lanco, via Facebook: O melhor pintor que conheci (Zé Costa) e convivi na década de 1970, foi onde aprendi a arte da pintura, pois o dom já vem do berço, meu caro amigo Evaldo Pedro Vavá! O ano dessa arte (a pintura da barraca): 1976, a frase "o sol nasce para todos", título da música d'Os Fevers!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evaldo Brasil, via Facebook: Só faltou dizer quem, por muitos anos, restaurou essa obra de arte!

      Ednaldo Da Silva Lanco, idem: Eu! Com certeza, meu caro amigo Evaldo Pedro Vavá!

      Excluir

Postar um comentário

Destaques

Arquitetura | Esquina de Bento Torres | AM

Especial | Símbolos Municipais 3 | LG*

Registro | Alagamentos 2017 | CFCC*