Arquitetura | Casa Branca Baixinha | UCCP*

RETORNO
Revejo a terra onde vivi criança
Onde joguei meus jogos pueris
A encantadora Villa de Esperança
Cuja recordação me faz feliz.

ANOS 80
SD Casa antiga das citadas pelo poeta Silvino Olavo no poema Retonrno. Na Rua de Baixo (Dr Silvino Olavo). ACERVO: Evaldo Brasil.

Meu castanheiro e sua sombra mansa
Minha casinha perto da matriz
Meus pais e meus irmãos, quanta lembrança!
Minha menina - a que mais bem me quis!

ANOS 90
SD Vista frontal da "Casa(s) branca(s) e baixinha(s)". ACERVO: Janilson César. TRATO: Evaldo Brasil.

Beiral de casas brancas e baixinhas
Onde se agitam quando a gente dorme
Num festivo rumor, as andorinhas

2012
FEV12 *Última das casas citadas no poema. FONTE: Google Street View. TRATO: Evaldo Brasil.

Ó vida boa de ócio ingênuo e lindo
Ao recordar-te vem-me agora um enorme
Desejo alegre de chorar sorrindo.
(SILVINO OLAVO)

2014
04JUN14 Apesar da mudanças, continuava baixinha. FOTO&TRATO: Evaldo Brasil.

Comentários

Destaques

Arquitetura | Esquina de Bento Torres | AM

Registro | Alagamentos 2011 | CAPU*

Especial | Símbolos Municipais 3 | LG*

Registro | Alagamentos 2017 | CFCC*