Registro | Sarau do Virtuosi | Esperança/PB

FOTO: Rayara Menezes
Ata do Sarau do Fórum Independente de Cultura-FIC, Edição 2015.7, em 22 de agosto de 2015, na Câmara Municipal de Esperança. Após a última das assinaturas dos presentes, lavraremos um registro, tipo ata. (Ass)

“Senhoras e senhores por aqui/ De pouca idade, de algo mais/ Estou feliz por vocês, por mim/ Por aportarmos neste cais... (...)*” com estes versos recebemos aos presentes no Sarau do FIC 2015.7 D’Agosto realizado por iniciativa do Grupo Virtuosi em parceria com o Fórum Independente de Cultura-FIC. Depois de falar um pouco desta iniciativa para velhos e novos participantes, num total de 41, conforme lista de presença, a atração da noite iniciou sua função, permitindo intervalos a cada duas músicas.

A cada pequeno intervalo, Evaldo Brasil, Chicão de Bodocongó, Ismaell Felipe O Bardo, Leandro Costa e o menino Davi Menezes (foto) se revezaram dizendo poemas, cantando e tocando violão, contando causos e piadas. Registramos a presença e parceria com a Associação Afro-cultural Quero Mais, na pessoa de Marquinho Pintor; com o Megafone Soluções Culturais, nos dois casais presentes, e do membro da Casa do Poeta Brasileiro-Poebras/CG, o professor Francisco Metri.

Dentre os trabalhos apresentados, na música, do pop rock nacional ao cancioneiro regional, passando por românticas, versões e trabalho autoral; dentre os poemas, diversos em estilo moderno, acróstico, e em cordel, incluindo “Augusto”, “Soneto de Cordel I”, dando as boas vindas, “Se essa rua fosse minha” e “De quando a Ala-ursa foi às forras com o Homem-nu”.

Historiando momentos das artes em Esperança, citando figuras como Seu Titico, convidamos a todos para o Encontro Municipal de Arte e Cultura-EMAC 2015, que acontece na tarde de terça dia 25, no Ginásio de Esportes Severino Ramos Pereira, “O Ninão”.

Momento em que parabenizamos Beilza Pessoa pelo trabalho no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV-antigo PETI), que têm levado crianças de Esperança a se apresentarem no Teatro Municipal Severino Cabral, de Campina Grande. Quando também informamos do Sistema Municipal de Cultura-SMC, em sua segunda tentativa de se consolidar, citando Adriano Homero e o Poder Executivo Municipal.

Chicão de Bodocongó convidou a todos para o Sarau da Poebras, na noite do próximo sábado, 29, no antigo Museu de Artes de Campina Grande; e Clêrton Moura parabenizou nossa iniciativa, firmando parceria para os próximos momentos.

Leo Guerra se fez presente, em pleno aniversário; Severino do Ramo fez percussão; pais e filhos confraternizaram. E com citações da Saga da Amazônia e de Silvino Olavo, como registro de amigos ausentes, Carlos Almeida e Rau Ferreira, encerramos esta edição do Sarau. Evaldo Brasil, Câmara Municipal, Esperança, 22 de agosto de 2015.

Primeiros comentários no face:
Chegando de mais um Sarau do FIC na companhia do meu querido Evaldo Brasil e de tantos artistas da nossa cidade a exemplo do grupo Virtuosi com participação do primo Leandro Costa e meu lindo Davi Menezes como sempre me surpreende recitou até poesias!!!! Parabéns Evaldo e toda equipe a arte precisa de vocês!!! (Rayara Menezes).

Quero parabenizar o Evaldo Brasil pelo excelente Sarau hoje realizado na câmara municipal. (Vilberto Junior).

Comentários

Destaques

Arquitetura | Esquina de Bento Torres | AM

Registro | Alagamentos 2011 | CAPU*

Especial | Símbolos Municipais 3 | LG*

Registro | Alagamentos 2017 | CFCC*