sábado, 4 de julho de 2015

Relatório | Google Maps | RPMM*

ATUALIZAÇÃO 2021

2015........................................
...
04JUL *Relatório das postagens do mês de maio.
...............................................
...
https://www.xn--esperanareeditada-gsb.com/2015/05/patio-da-matriz-1-registro-esperancapb.html )

Sintetizando para efeito de registro e facilitar pesquisas, em maio nosso Esperança Reeditada (reeditadas.blogspot.com*), dedicado à publicação de imagens do que foi e do que é Esperança, fez apenas onze postagens (do seu propósito original), dentre as de logradouros e as de satélite.

O Google Maps é a fonte de doze imagens de Satélite, incluindo São Tomé e a Barragem de Camará, ambas em Alagoa Nova, pela afinidade com Esperança. O povoado faz parte da Paróquia Nª Sª do Bom Conselho e a barragem representa a expectativa de estabilidade no fornecimento de água potável. No item Logradouros publicamos nove imagens, que começam a dar o norte desse diário eletrônico.

A primeira postagem é nossa montagem titulada Adro da Matriz 1, uma fusão que inclui a igreja católica e a sede dos Correios. Em Rua do Sertão 1 (1974-2009) a Rua Solon de Lucena é vista de cima da Balaustrada, incluindo a antiga feira livre e o trecho 35 anos depois. Em Campo da Rodoviária 2 a “praça de esportes” é vista no sentido centro-bairro, acompanhando a construção do Ginásio Nino Pereira “O Ninão”, em 2008, 2009 e agora em 2015. Em Praça Augusto Donato 1, a rua e a praça são vistas sob a cerração de maio, lembrando Areia ou Lagoa Seca no inverno, e em outubro, para quem não a conheça, ambas no sentido bairro-centro.

As outras postagens mostram Malhada da Serra e Boa Vista (2014), numa imagem com as comunidades e dois recortes com cada uma em menor escala; Timbaúba Verde e Distrito de São Miguel (também 2014); Lajedão e Barragem de Camará (2012); em José Lopes e “Quarenta” apresentamos em 2012, sem o conjunto habitacional e em 2014, já com o casario; em São Tomé a vista mista dos quadrantes de satélite (2012-2014) e na atualização do Google Maps, de 2015.

*Em 2020 passamos ao domínio Esperança Reeditada, com os três blogues unificados (.com). A partir de então a quantidade de postagens e títulos, bem como a possibilidade de redefinição de datas alterou os números acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa história agradece as suas colaborações. Continue participando deste trabalho colaborativo.

Capas | Colisão entre PPE e GCD | FAUJ*

2010........................................ ... SD Trabalho do esperancense *Fábio Ataíde, sobre o universo jurídico. ACERVO: Rau Ferreira ...