segunda-feira, 13 de abril de 2015

Comentando | Luis Otávio Burnier | LTG*

2015..........................................

Literatura e Teatro com genialidade

Eduardo Galeano, Internet

Galeano

ANA DÉBORA MASCARENHAS Um dia conheci um dos livros de Galeano, fiquei apaixonada por sua escrita. Gosto mesmo quando ela fala da utopia. Para ele: "A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar". Ah, Galeano, eu também caminho, mesmo que caia algumas vezes, o bom mesmo é continuar na jornada. Hoje ele se foi pra o andar de cima, ou para aquele planeta onde se enxerga o fogo de cada pessoa, ou até mesmo encontrar a utopia que sempre se manteve distante.

E nas voltas que o mundo dá, recebi a noticia meio atônita, senti como se fosse meu amigo, um amigo querido que escrevia o que eu pensava e não sabia colocar no papel. Fui tomar um café pra ver se aliviava. Pois assim com você, "minhas certezas se alimentam de dúvidas".


Comentário

Luís Otávio Burnier, Internet

EVALDO BRASIL Certa vez, em janeiro de 95, creio, fiz uma oficina de Diretores e Atores, com um camarada chamado Luís Otávio Burnier... em 13 de fevereiro morreria numa cirurgia de bursite (era o que eu sabia). Senti como se um parente partisse para a pátria espiritual, tal a intensidade do curso que considerei como minha melhor experiência na área. Para dizer que te entendo, com esse comentário, fui ao google, especialmente wikipedia e "Em 1995, apresentando há 10 dias o sintoma de uma dor intensa, e sendo diagnosticado com uma hérnia de disco, Luís Otávio Burnier morre, com 38 anos de hepatite B, segundo os laudos médicos". Pode? No Brasil, infelizmente, pôde e ainda pode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa história agradece as suas colaborações. Continue participando deste trabalho colaborativo.

Capas | A Evolução do Catolicismo na Paraíba | ECRF*

2000........................................ ... SD Outro trabalho do esperancense *Epaminondas Câmara, sobre a Paraíba, quanto à contribuiç...