Concurso de Ala-Ursas consagra o Mestre Brincante Marré Gonçalves

2014
Apresentação do 1º Boi Acadêmico, no clique de Joelmir Ribeiro.

O Mestre Brincante Marré Gonçalves conquista cinco de seis troféus do Concurso de Ala-Ursas organizado por Mariet Delon/Fernando. Associado ao Mestre Brincante Ziu Cavalcante, Marré com sua trupe só não ficou com o terceiro lugar adulto, conquistado pela trupe “Morro do Piolho”.

Neste domingo, 16, a Comunidade São Francisco viveu a segunda edição do Concurso de Ala-Ursas organizado por Mariet Delon, desta vez na São Sebastião, em parceria com a dupla Fernando e Nana. Pouco mais de 40 Ala-ursas disputaram troféus para os três primeiros colocados, nas categorias Mirim e Adulto. Oriundas em sua grande maioria das Comunidades São Francisco, Morro do Piolho e General Osório, onde ficam as sedes das principais agremiações carnavalescas de Esperança.

Abrindo o evento, previsto para as 16h, desfiles e apresentações de um grupo de travestis, especialmente convidado pela organizadora, enquanto os brincantes chegavam com suas batucadas, para alegria dos admiradores desta manifestação carnavalesca.

Mariet Delon realizou seu primeiro concurso no ano passado, mais um atribuído à Comunidade São Francisco, no cruzamento da Rua 5 de Agosto e Rua do Sol porém, este ano, para melhor acomodar o público, optou pela Rua São Sebastião.
Batucada, Boi e Bonecão, no clique de Evaldo Brasil

Nove jurados atribuíram notas entre 05 (cinco) e 10 (dez) nos quesitos Máscara e Fantasia. Ao final, a trupe organizada pelo Mestre Brincante Marré Gonçalves conquistou cinco dos seis troféus, os três primeiros da categoria Mirim, 1º e 2º da categoria Adulto. Coube a trupe “Morro do Piolho” o terceiro lugar com uma Ala-ursa de duas caras.

EM TEMPO: Este, que acaba sendo um prévia da 7ª edição do concurso realizado por Marquinhos Pintor, da Associação Afro-Cultural Quero Mais, premiou a renovada Ala-ursa Bonecão, confeccionada pelo Mestre Brincante Ziu Cavalcante. Ela, ainda sem olhos acessos e garras de urso, obteve o segundo lugar na 6ª edição do concurso (2013).

O Mestre Ziu Cavalcante, associado ao Mestre Marré Gonçalves, apresentou o 1º Bumba-Meu-Boi deste Carnaval, batizado Boi Acadêmico, vez que integra a família da escola de samba, também chamada Acadêmicos da Última Hora.

Leia também em:
1. http://andradenoticias.com/em-esperanca-concurso-de-ala-ursas-consagra-o-mestre-brincante-marre-goncalves/
2. http://belarminonoticias.com/?p=16631

Comentários

Destaques

Arquitetura | Esquina de Bento Torres | AM

Registro | Alagamentos 2011 | CAPU*

Especial | Símbolos Municipais 3 | LG*

Personagem | Bispo Francisco Menino | BJTH*