Socorro e os Semeadores da Paz


Ontem, 20 de outubro, a SEEE abriu as portas da casa para mais uma palestra pública. Desta vez, o “evento” do domingo começou pelas 19h, enquanto a “plateia” ia chegando, aguardava o grupo vocal espírita Semearte preparar seus equipamentos, se confraternizava até ser presenteada com um belo repertório. Pelas 20h, Socorro Paz, em sua palestra, abordou a relação entre Reencarnação e os Laços de Família.
Sob a coordenação do presidente da instituição, Pedro Paulo da Costa Filho, a tradicional reunião pública ganhou ares de evento, tendo em vista a presença do Semearte. As preces inicial e final ficaram por conta de Evaldo Brasil, secretário da casa e Nilton Narciso, respectivamente.
Durante a palestra, Socorro Paz, notória evangelizadora infanto-juvenil desde os 16 anos de idade, apresentou a Reencarnação do ponto de vista da Justiça Divina. Os Laços de Família, por sua vez, como um laboratório divino onde temos a chance de reparação e aprimoramento, na medida do esforço que se deve empreender para conviver harmoniosamente com os nossos parentes.
Confrades, confreiras, espíritas e simpatizantes das cidades de Remígio e Campina Grande, além de Odaildo Taveira, residente em João Pessoa, estiveram na SEEE, dentre outros que, sabedores da oportunidade do tema e conhecedores do Semearte, não mediram esforços para comparecerem à casa espírita.
Após um segundo momento de participação do Semearte, encerrando a noite, muitos dos presentes fizeram questão de participar de registro fotográfico. Esse registro se encontra na página da Sociedade de Estudos Espíritas Esperancense, no Facebook.

Semeadores da Paz
Previsto para voltar a Esperança em 07 de dezembro, aí sim, o Semearte fará o lançamento do quarto CD da carreira do grupo, sendo este o primeiro com todo rigor técnico que o nível do trabalho que hoje fazem exige.
O CD “Semeadores da Paz” trará 13 faixas, sendo 12 e um bônus, dentre as quais seis regravações. “Se eu morrer antes de você” (poema de autor desconhecido), “Flutuar” e “Tudo é Amor” (ambas da banda GAN), “Oração de São Francisco”, “Acreditar” (de Hércules Bruno, Grupo Arte e Música Espírita/AME) e “Alma Gemela” (versão em espanhol de Alma Gêmea, poema de Emmanuel); estas duas últimas apresentadas na noite do domingo, além de outras que já são hits, como a versão do grupo para “A Prece” e composições de Rossandro Klinjei.

Comentários

  1. "Família como laboratório divino" É forte, interessante e, sobretudo, uma odisseia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Destaques

Arquitetura | Esquina de Bento Torres | AM

Registro | Alagamentos 2011 | CAPU*

Especial | Símbolos Municipais 3 | LG*

Registro | Alagamentos 2017 | CFCC*