Agenda, Paciência e Café


Agenda Espírita, Paciência e Café com Jesus
A Sociedade de Estudos Espíritas Esperancense/SEEE, com sede à Rua Manoel Henriques, 104, entre o escritório da Emater e a Prefeitura Municipal de Esperança, desde julho vem realizando palestras públicas, à noite dos domingos, abordando as mais diversas temáticas. A princípio, a centro espírita programou uma palestra a cada mês, mas, com a reintegração dos membros do grupo de estudos espíritas Herculano Pires (GEHP), a promoção dominical se ampliou.
A proposta da SEEE/GEHP é a realização dominical permanente do “Café com Jesus”, no qual seus frequentadores partilham evangelho e artes, e as palestras públicas, abertas para toda a comunidade.
Já passaram pela casa o Economista Marcelo Firmino Dias, abrindo o semestre com tema livre; o professor Joepson Venâncio, abordando a Doutrina de Gigantes nas mãos de pigmeus; Elsa Alves, analisando a assertiva Fora da Caridade não há Salvação; Pedro Paulo, em dois momentos, sobre o Dia dos Pais e sobre o amor entre os discípulos de Jesus; Alberes Alves, sobre o passe; Claudionor Vital analisou o cuidado na parábola do Bom Samaritano; Marinete Silva, terapeuta, mostrou a relação entre Saúde e Espiritualidade, e, domingo passado, o psicólogo Emanuel Iordan nos trouxe a dinâmica Oportunidade de mudanças.
AGENDE-SE: Neste domingo, 29, Samuel Duarte, colaborador da SEEE desde a antiga sede, apresenta estudo sobre “A Paciência”. Ivanildo Araújo, presidente da Associação Municipal de Espiritismo/AME-CG, está à disposição, aguardando agendamento, vez que, através do GEHP, vem estreitando as relações com Esperança.
Dentre as palestras mensais, a prevista para 06 de outubro, com Socorro Paz, “Reecarnação e os Laços de Família”, está sendo reagendada, vez que a participação do grupo vocal Semearte não será possível: deve ocorrer no terceiro domingo, dia 20. Em 03 de novembro, o professor José Otávio, versará “Em torno do Casamento” e no Sábado, 07/12, os adeptos do Espiritismo se confraternizam na SEEE, com palestra do psicólogo Rossandro Klinjey. Além das participações artísticas da prata da casa, Emanuel Iordan, Helenilson José, Mitta Costa e Angelo Rock, o poeta e cantador Merlânio Maia.
(Evaldo Brasil, Secretário da SEEE)

Comentários

Destaques

Arquitetura | Esquina de Bento Torres | AM

Registro | Alagamentos 2011 | CAPU*

Especial | Símbolos Municipais 3 | LG*

Registro | Alagamentos 2017 | CFCC*