Projeto de Modernização Administrativa do Município é aprovado na Câmara

Em sessão que durou cerca de duas horas, a Câmara Municipal de Esperança aprovou na noite de terça, 31, por 5 votos a 3, o Projeto de Lei Nº 03 de 26 de Março de 2009, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social/BNDS, no âmbito do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos/PMAT.

O Programa visa melhorias na infra-estrutura e informatização do serviço público municipal, o que irá proporcionar um atendimento mais eficiente e eficaz, menos burocratizado e, o mais importante, uma economia da ordem de 30% nos gastos com a máquina administrativa.

O projeto envolve recursos da ordem de R$ 530.000,00 e será voltado para os setores básicos de Educação, Saúde e Assistência Social, além da modernização nas dependências da Prefeitura Municipal.

Durante a sessão, técnicos de João Pesssoa apresentaram a todo o plenário a proposta do projeto em votação, através da data show, de forma transparente e de fácil entendimento. Mesmo assim, segundo a bancada de situação, os vereadores da oposição, José Adeilton (Amazam), Evandro Alves e Anselmo Vieira, teriam tentado obstruir a votação, se negando a aprovar o projeto.

O Prefeito Nobinho falou a todos, mostrando sua indignação com o posicionamento dos vereadores de oposição, dizendo que "eles realmente não mereciam o voto dado pelos eleitores, uma vez que não queriam o desenvolvimento de Esperança".

Na oportunidade, disse ainda, que está "casado" com Esperança, "na alegria e tristeza, saúde e doença" e que vai "lutar com todas as forças por uma Esperança de Justiça e desenvolvimento. Na gestão Nobinho, Esperança vai ter uma cara nova. Uma Esperança com a cara dos que amam de verdade a cidade", finalizou.

Comentários

Destaques

Arquitetura | Esquina de Bento Torres | AM

Registro | Alagamentos 2011 | CAPU*

Especial | Símbolos Municipais 3 | LG*

Registro | Alagamentos 2017 | CFCC*